As novas - mas já conhecidas - caras da APUDD

APUDD Associacao Portuguesa de Ultimate e Desportos do Disco Direcao

No passado dia 21 de Março de 2022, a Assembleia Geral elegeu os novos órgãos sociais da APUDD. É uma equipa composta por novas caras, muitas delas já conhecidas pelos membros da nossa comunidade. 

A Presidente eleita, Filipa Matta May, foi uma das fundadoras da APUDD, nos idos dias de Abril de 2011, tendo passado por vários cargos, designadamente, Presidente da Mesa da assembleia Geral e, no mandato seguinte, Vice-Presidente para a Promoção.

Nas palavras de Filipa May: "É com muita honra que integro uma equipa que tem tanto talento e está tão entusiasmada com o futuro da APUDD e, naturalmente, com o desenvolvimento dos desportos do disco em Portugal. O legado deixado pelo anterior Presidente, José Amoroso, após 5 anos de muito trabalho e dedicação, particularmente no âmbito do desporto escolar, será sem sombra de dúvida uma das ferramentas fundamentais para a continuação e sucesso do nosso projecto.

Neste mandato pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores, mas não só: a prioridade será a captação de associados jovens, por forma a assegurar a continuidade do desenvolvimento dos desportos do disco em Portugal. Estamos preparados para os desafios que se levantarem!"

Além de Filipa Matta May, a direção é composta por Filipa Vargas (Vice-Presidente para a Formação), Paula Norte (Vice-Presidente para o Desenvolvimento Desportivo), Vanessa Eterno (Vice-Presidente para a Promoção) e Plínio Moreno (Tesoureiro).

O Conselho Fiscal será presidido por Miro Marski, que se estreia nos órgãos da APUDD, e a Presidência da Mesa da Assembleia Geral continuará nas mãos experientes de Licínio Pereira.

O Departamento Técnico terá agora duas divisões: o Departamento de Ultimate e Ultimate de Praia, dirigido por Pedro Vargas e Inês Bringel e o Departamento de Disc Golf, Double Disc Court e Desportos Individuais de Disco, coordenado pela fundadora da APUDD, Sofia C. Pereira, em conjunto com uma equipa que integra Bruno Gravato, Emanuel Santos, Dinis Figueiredo e Jorge Pedro.

Clique aqui para consultar todos órgãos.