Presidente da APUDD participa em conferência internacional sobre desportos de disco, ensino e investigação

O presidente da APUDD, José Amoroso, é um dos mentores e palestrantes da conferência internacional "Desportos de disco nas escolas, universidades e nos clubes com ciência", que decorre a 11 de outubro a partir de Zagreb, na Croácia, com transmissão online. 

A iniciativa é do Politécnico de Leiria, da Universidade de Ciência Aplicada de Zagreb e da HFDS - Federação de Desportos de Disco da Croácia, em parceria com a a World Flying Disc Federation (WFDF). 

José Amoroso, que é também professor no Politécnico de Leiria, autor do "Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas" e coordenador da Comissão da WFDF para o ensino dos desportos de disco nas escolas e universidades, é um dos responsáveis pela conferência na Croácia, onde serão discutidas questões relacionadas com os problemas e obstáculos encontrados em cada território para o ensino dos desportos de disco, bem como as soluções e oportunidades que podem ser utilizadas para levar o ensino destes desportos mais longe. 

A conferência é aberta a todos que tenham interesse em desenvolver os desportos de disco nos seus clubes, escolas ou países, tais como jogadores, dirigentes, treinadores ou professores de Educação Física. 

A par do presidente da APUDD, participam nos painéis da conferência o alemão Volker Bernardi, diretor-executivo da WFDF; o esloveno Matic Kuselj, selecionador nacional das camadas jovens do seu país, CEO da Liga Universitária Eslovena e autor do livro "Como ensinar ultimate nas escolas"; e o croata Tomislav Gorički, presidente da Federação de Desportos de Disco da Croácia. 

A conferência acontece na Universidade de Ciência Aplicada de Zagreb e pode ser acompanhada online através de um link enviado aos inscritos. 

A inscrição pode ser feita através deste link.

 cartaz1